SITRUG comemorou 50 anos com grande festa - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
21 de Julho de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Show de Bandas

14:00h

Show de Bandas

Ouça Agora

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela

Na sequência

Santa Missa

19:00h

Santa Missa



SITRUG comemorou 50 anos com grande festa

09/04/2018 18:03

Reportagem: Jean Carlo

No sábado dia 07 de abril, na Capela Santa Terezinho o SITRUG (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Gaspar), realizou as comemorações dos 50 anos de fundação.

Para  comemorar este meio século de existência, a diretoria do SITRUG promoveu uma grande programação, com Missa de Ação de Graças, presidida pelo padre gasparense Lino Fistarol, além de homenagens com  placas  entregues para Vilardino da Cunha e Cláudio Zuchi e para representantes de Carlos Soberanski e Antônio Xavier Spengler, já falecidos, ex-presidentes do SITRUG que contribuíram para a criação e continuidade do sindicato.

O evento contou com um delicioso almoço com buffet e churrasco servido no espeto corrido, finalizando com o tradicional corte do bolo de aniversário.Cláudio Zuchi ex-presidente do SITRUG destacou a importância do sindicato e lembrou de uma importante conquista que marcou história no Brasil, onde Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gaspar foi o primeiro a conseguir a aposentadoria para as mulheres agricultoras com mais de 70 anos de idade e fica muito feliz de ter participado e conttribuido com o SITRUG.

Ex-prefeito Evaristo Spengler fez uma narrativa, sobre a então Associação Rural de Gaspar entidade está criada nos anos 60. Sendo a semente percussora do atual SITRUG - SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE GASPAR.  Lembra ele que está Associação era proprietária de 3 imóveis na Rua Industrial José Beduschi.  Quando em 1966 está entidade deixou de existir todo o patrimônio foi revertido e doado para a Prefeitura Municipal de Gaspar. 

Para entenderem quais são os imóveis,  neste local atualmente está localizado a Sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar, bem como o que restou do Parquinho Infantil. Também vale salientar que o primeiro proprietário foi Boaventura José Schmitt, popular Cuca Schmitt. Que em 1967 fez a primeira reunião em sua Residência na Rua São José, 92, no Centro de Gaspar,  conforme relata do Ex-Presidente do SITRUG o Cláudio Zuchi.
A presidente Ivanilde Rampelotti, agradeceu a todos que prestigiaram o evento e afirmou que se as pessoas acham que ela veio para o sindicato ensinar, estão muito enganadas, pois ela veio para aprender e garantiu que já aprendeu muito.

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD