Suplente Pablo Fachini assume Câmara de Vereadores de Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
11 de Dezembro de 2017

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Sentinela da Manhã

05:00h

Sentinela da Manhã

Ouça Agora

Panorama Agricola

05:50h

Panorama Agricola

Na sequência



Suplente Pablo Fachini assume Câmara de Vereadores de Gaspar

17/05/2017 02:07

A 15ª reunião ordinária do Legislativo Gasparense, transcorreu de uma forma muito tranquila, não houveram projetos na pauta de votação, como também nenhum projeto do executivo entrou na casa legislativa, para serem distribuidos  aos relatores das comissões, somente quatro indicações foram apresentadas neste sessão, além de uma moção e um requerimento que foram aprovados.

Moção  Nº 15/2017 do Vereador Ciro André Quintino, MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS ao Senhor MÁRCIO FRANCISCO PIRES, Sargento da Polícia Militar de Santa Catarina, pelos relevantes serviços prestados a sociedade gasparense como Policial.

Requerimento Nº 38/2017 de autoria do vereador Dionísio Luis Bertoldi, ao Executivo Municipal, solicitando digne-se remeter a esta Casa de Leis, dentro dos prazos legais e regimentais, as seguintes informações:

1-O Posto de Saúde do Gasparinho está com as obras em andamento?

2-Sendo negativa a resposta, quais as justificativas para a não continuação da obra?

3-Quais as medidas que a Secretária de Saúde está adotando para resolver essa situação de paralisação da obra?

4-Existe prazo para retorno e/ou finalização da obra?

Os vereadores aproveitaram para dar boas vindas ao colega Pablo Fachini e destacar a Audiência Pública que tratará da integração no transporte escolar entre Blumenau e Gaspar, que acontecerá nesta quarta-feira, 17, no auditório do IFSC no bairro Bela Vista às 19h30min.

Nesta sessão, assumiu pela primeira vez a cadeira da Câmara de Vereadores, o suplente de vereador Pablo Ricardo Fachini (PP), que ficará na vaga do vereador licenciado, Francisco Solano Anhaia (PMDB), por um mês no gabinete.

A posse do suplente Pablo Ricardo Fachini, aconteceu na tarde desta segunda-feira (15), pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Ciro André Quintino (PMDB). Segundo suplente pela coligação (PMDB/PP/PSC), o parlamentar pretende encaminhar, neste período, solicitações referentes ao desenvolvimento urbano. “Esporte, cultura e lazer foram as minhas bandeiras de campanha e continuarão sendo minhas prioridades, além de escutar os anseios dos eleitores”, enfatizou.

Entre as indicações de destaque está a de Nº 279/2017 do Vereador Ciro André Quintino, que pede a criação, através de lei de iniciativa do Poder Executivo Municipal, do Programa “Fila Zero” para o atendimento de pessoas diagnosticadas com câncer nas unidades de saúde do Município, cujo objetivo deverá ser a priorização do atendimento de consultas ou exames a esses pacientes. Para tanto, sugere-se que seja atribuído o tempo máximo de 72 (setenta e duas) horas para a realização dos procedimentos necessários a esses pacientes, a contar do encaminhamento médico.

Indicação de Nº 282/2017 do vereador Wilson Lenfers (PSD) que propôs a implantação de banheiros públicos, principalmente, no centro de Gaspar. Lenfers sugere que os sanitários sejam mantidos por parcerias entre o poder público e empresas, com o uso de publicidade.

Na tribuna a vereadora Franiele Back destacou a reunião na segunda-feira, 15, na sede da prefeitura de Blumenau, com a participação do prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB), tratando sobre transporte escolar entre Blumenau e Gaspar. Conforme Franciele, Bernardes deve agendar, em breve, um encontro com o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), junto com os vereadores para tratar das questões relacionadas ao transporte público no Bairro Bela Vista. Também estiveram presentes os vereadores e promotores da audiência, Silvio Cleffi (PSC), Francisco Hostins Junior (PMDB) e Roberto Procópio de Souza (PDT), além de representantes do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb).

Reportagem Jean Carlo:

Todos os direitos reservados © 2017

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD