Teatro Biriba volta com espetáculos no formato Drive-in - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
08 de Julho de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...

Ouça Agora

Melodia Sertaneja

12:00h

Melodia Sertaneja

Na sequência

Programa Benvindo Miglioli

13:00h

Programa Benvindo ...



Teatro Biriba volta com espetáculos no formato Drive-in

20/06/2020 08:16

O Artista Cesar Rosa que interpreta o palhaço Birita, neto do Biriba e irmão do Biribinha, do Teatro Biriba, está preocupado com a situação dos artistas que ainda permanecem em Gaspar à espera do retorno das atividades, que foram paralisadas logo após o teatro ter se instalado em Gaspar.

Este período sem trabalho e faturamento devido a Pandemia do Novo Coronavirus, faz o Teatro Biriba atravessar por muitas dificuldades, com sua estrutura e colaboradores, que ao todo somam 18 pessoas na companhia teatral, incluindo as crianças. As famílias dos artistas, estão muito ansiosas e esperando o quanto antes uma definição, dos órgãos de saúde para liberar os espetáculos, pelo menos no formato de Drive-in.

Conforme Cesar, o Teatro Biriba não recebeu nenhum auxílio do Governo e quando recebe, é uma verba federal, essa vem através de em projeto, que se contemplado, o teatro tem que dar uma contrapartida para o governo. Por exemplo, se o investimento for de R$ 10.000,00, o teatro deverá fazer 20 apresentações para pagar o ingresso daquelas pessoas que vão assistir gratuitamente o espetáculo, de acordo com o projeto que foi apresentado para o Governo, através da lei de incentivo aos artistas (Lei Rouanet). Mas ultimamente principalmente nesse período da pandemia, o que o grupo está conseguindo é apenas de forma individual, com seus colaboradores, que conseguiram receber o auxílio emergencial de R$ 600,00 do Governo Federal, mas isso, não supre nem a metade das despesas de uma casa e quanto mais tempo essa situação ficar assim, esse problema só vai aumentar.

O empresário acredita que é possível liberar os espetáculos, tendo todos cuidados de prevenção que já são conhecidos, como o uso de máscara, a higienização com álcool em gel o distanciamento das pessoas e restringindo a ocupação do espaço em 30% da sua capacidade.

Outra sugestão seria Drive-in, comum nas décadas de 50 e 60, uma maneira de assistir o espetáculo dentro do carro, com segurança e comodidade, sem ter o contato direto com outras pessoas, evitando assim a propagação do coronavirus

Por enquanto os espetáculos do teatro biriba acontecem online, através do endereço eletrônico www.biribashow.com, até que tudo se resolva, se Deus quiser ainda nesta semana, completa Birita.

Obs: Após negociações com a prefeituira, desde quarta-feira, 24, o teatro Biriba foi autorizado a retornar com os espetáculos no formato Drive-in.

 

 

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD