08:00h
CONTATOS COM A CID...
11:45h
Encontro com as Co...
Na sequência
12:00h
Melodia Sertaneja
O que você faria se encontrasse caída ao chão uma bolsa com R$2 mil dentro? Tentaria encontrar a dona para devolver os pertences, inclusive o dinheiro? Foi justamente isso que fizeram os adolescentes Rodrigo Silva Vargas, de 15 anos, e Willian dos Santos Fonseca, de 17. No início do mês, os amigos voltavam a pé do treino de futebol na Sociedade União quando, alguns metros depois do clube, viram a bolsa caída no meio da rua Luiz Franzói, no bairro Margem Esquerda. “Um carro quase passou por cima da bolsa, mas conseguimos pegá-la a tempo. Abrimos para ver se tinha algum documento dentro e vimos que tinha o dinheiro. Nosso primeiro pensamento foi tentar localizar a dona, pois poderia ser alguém que estava precisando muito do dinheiro”, afirma Rodrigo.
Para isso, ele e o amigo pegaram um dos celulares que estava na bolsa e discaram para o primeiro número da lista. Por coincidência ou sorte, o número discado era da filha de Maria Aparecida da Silva, a Cida, dona da bolsa. “Explicamos para ela o que tinha acontecido e perguntamos onde a mãe dela morava. Como não era muito distante da nossa casa, resolvemos ir procurá-la”. Para tentar reconhecer Cida, os adolescentes pegaram seu documento de identidade.
No meio do caminho, os amigos conseguiram encontrar a mulher, que voltava dessperada para ver se achava a bolsa. Cida trabalha no Posto de Saúde Central e naquele dia, após fechar a unidade, como faz sempre, foi para casa de bicicleta. Ela colocou a bolsa no bagageiro e não percebeu que ela havia caído no chão. Ela só se deu conta de que a bolsa não estava mais com ela quando parou em uma residência para pegar a neta. “Na hora eu fiquei desesperada. Além do dinheiro, todas as chaves do posto estavam na bolsa, além de todos os meus documentos e cartões de crédito”, diz. Apesar de ter voltado, Cida não acreditava que iria encontrar a bolsa ainda com todos seus pertences. “Eu vinha conversado com Deus, pedindo para ele me ajudar a encontrar a bolsa. Foi quando os adolescentes me acharam. Eles são anjos que Deus colocou no meu caminho. Não mexeram em nada, devolveram a bolsa com absolutamente tudo que havia dentro”. O dinheiro é para Cida pagar algumas melhorias em sua casa.
No momento, eufórico por ter recuperado a bolsa, Cida nem conseguiu agradecer direito Rodrigo e Willian. Por isso, na segunda-feira (11) ela fez questão de ir até a casa deles para reconhecer o gesto e dar uma recompensa à dupla. “Foi uma atitude nobre. Nos dias de hoje é raro isto acontecer. Mas só de olhar nos olhos deles vi que são pessoas honestas, corretas”, emociona-se a servidora pública.
Os amigos dizem que fizeram a única coisa que podia ser feita. “Nada daquilo era nosso. Tínhamos que devolver para a verdadeira dona”, ressalta Willian.
Fonte: Jornal MetasLink de Origem Revisão e Responsabilidade do SiteTodos os direitos reservados © 2024
| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783