Velórios em Gaspar estão suspensos por tempo indeterminado - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
28 de Março de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Santa Missa

19:00h

Santa Missa

Ouça Agora



Velórios em Gaspar estão suspensos por tempo indeterminado

20/03/2020 21:21

Os funerais em Gaspar devem ser realizados sem velório, por tempo indeterminado, seguindo diretamente da Funerária para o cemitério ou crematório indicado pela família. Esta foi a recomendação feita, nesta sexta-feira, 20, pela Secretaria Municipal de Saúde de Gaspar, para a Central Funerária.
As recomendações conhecidas neste dia, devem ser seguidas em todos os funerais, independentemente da causa da morte ou da região em que ocorreu o óbito, sem mais a realização de cerimónias religiosas dentro das Capelas Mortuárias, Capela de igrejas, residências ou comunidades, somente junto da sepultura no cemitério ou crematório.

As funerárias poderão ainda realizar os procedimentos de preparação do cadáver, com as atuações de limpeza e a colocação de vestimenta, para posteriormente o corpo ser colocado na urna funerária. Também foi recomendado que a contratação do serviço fúnebre seja feita por uma ou no máximo duas pessoas da família, como medida importante para diminuir o risco de transmissão do Covid-19.

Obs: Caso os familiares não corcordarem com essa determinação, os responsáveis pelo sepultamento estarão acionando a Polícia Militar para que o enterro aconteça de acordo as recomendações e o mais rápido possível.


Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD