Volta às aulas 100% presencial completa um mês em Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
23 de Outubro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

É DISTO QUE O POVO GOSTA

15:00h

É DISTO QUE O POVO...

Ouça Agora

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela

Na sequência

Santa Missa

19:00h

Santa Missa



Volta às aulas 100% presencial completa um mês em Gaspar

A volta às aulas na rede municipal de ensino completa um mês nesta quinta-feira (23). São mais de oito mil alunos que frequentam as unidades de ensino todos os dias. Apenas 62 estudantes seguem com as aulas 100% remotas, devido à apresentação de atestados médicos que comprovam a comorbidade da criança.

    Para que o retorno às aulas presenciais apresentasse segurança à toda comunidade escolar, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, elaborou uma série de normas que orientam sobre questões de higiene e segurança, organização física das escolas e atuação pedagógica durante o período.

    Periodicamente os casos positivados ou suspeitos de crianças, adolescentes e trabalhadores são informados e o local é identificado e as medidas são tomadas imediatamente. Até o dia 17 de setembro, o índice de casos positivos entre alunos da rede municipal de ensino era de 1,16% no acumulado desde o inicio do ano letivo, em 8 de fevereiro. O índice da rede estadual e privada somam 3,5%.

    A secretaria de educação segue e reforça diariamente todos os cuidados dos órgãos de saúde e planos de contingência. “Nós estamos trabalhando desde o início do ano para esse momento, com a utilização de protocolos sanitários em dia. As escolas estão modernizadas e preparadas para receber nossos alunos de forma segura e com muita alegria”, explica o secretário de Educação, Emerson Antunes.

    As aulas na rede municipal de ensino foram retomadas em formato híbrido, em fevereiro, com retorno gradual das atividades presenciais, em dias alternados e limite da capacidade, seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança. Desde o dia 23 de agosto, o ensino 100% presencial passou a ser obrigatório por determinação do governo estadual. Apenas crianças ou adolescentes que comprovam a comorbidade com atestado médico, podem optar por seguir com o aprendizado pelo modelo 100% remoto.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD