Acidente na BR 470 movimenta Bombeiros de Gaspar e Ilhota nesta sexta-feira (11) - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
30 de Julho de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale



Acidente na BR 470 movimenta Bombeiros de Gaspar e Ilhota nesta sexta-feira (11)

11/06/2021 15:18

Por volta das 12h15 desta sexta-feira (11), as  guarnições de resgate e ambulância do corpo de Bombeiros Militar de Gaspar foram acionadas  para um acidente de trânsito na BR 470, próximo ao Viaduto da ponte de Ilhota. No local foi constatado uma colisão entre dois veículos seguido de capotamento.

O primeiro veículo, um Peugeot 2008, estava capotado no acostamento, com as vitimas fora do veículo, as quais foram retiradas por populares. Dentro do primeiro veiculo, havia três vitimas, sendo duas mulheres e uma criança, as quais estavam com sinais estáveis, conscientes, orientadas, sendo elas avaliadas pelo médico e liberadas no local do acidente.

O segundo veículo, um Ford Ranger, que era conduzido por uma mulher, na chegada dos bombeiros ela se encontrava presa nas ferragens, sendo que já estava sendo monitorada pelos bombeiros voluntários de Ilhota,  com o uso  de oxigênio.

Com essas informações, foi realizado o isolamento da área, tomando os cuidados necessários devido  os riscos, pois existia  óleo na pista que saia do veiculo, e o mesmo também possuía GNV. Após isso, o medico adentrou e avaliou a vitima para dar a autorização, para ser iniciado o procedimento de extração, já com a medicação intravenosa.

Após breve concordância entre os resgatistas, e reunião tripartida, escolheu-se o melhor método e iniciou a extração da vitima, que se deu por meio do corte da coluna a e da coluna b do lado esquerdo, com posterior corte do teto por serra sabre.

O procedimento foi realizado desta forma, porque parte da cabeça da vitima estava fora do carro e colada a coluna b do lado direito do veículo, impossibilitando de rebatimento do teto. Após a retirada da mesma a vítima ficou aos cuidados do médico do Arcanjo 03 e dos Bombeiros de Ilhota que a conduziram para o  Hospital Marieta Konder Bornhausen em Itajaí.

A Policia Rodoviária Federal ficou responsável pelo local , tomando as providencias cabíveis ao ocorrido. O atendimento as vítimas foi prestado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar e pelo Corpo de Bombeiros Voluntário de Ilhota, com o apoio do Arcanjo 03 e da Policia Rodoviária Federal.

Fotos: Corpo de Bombeiros

Reportagem: Gil Dias 

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD