Cachorra é esfaqueada por ter invadido galinheiro no bairro Sete - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
30 de Julho de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale



Cachorra é esfaqueada por ter invadido galinheiro no bairro Sete

10/06/2021 11:21

Na noite desta quarta-feira, 09, uma cachorra estava andando pela vizinhança no bairro Sete de Stembro e chegou até o galinheiro de um morador, que se irritou com a presença do animal e a esfaqueou três vezes.

Por sorte, um vizinho viu a ação e resgatou o animal logo após o ato e nesta manhã de quinta-feira, 10, solicitou a ajuda da AGAPA que imediatamente autorizou o atendimento veterinário. Foram três cortes bem profundos, que atingiram a coluna vertebral (quebrou), e os veterinários aconselharam eutanásia pela gravidade das fraturas. E assim foi feito.

Conforme o presidente da AGAPA, Rafael Araujo de Freitas, nesse momento estão sendo reunidas todas as provas da situação, para que a Polícia Civil de Gaspar, instaure um inquérito policial investigando os fatos para que o autor possa ser indiciado por crime de maus-tratos a animais e que seja punido de acordo com a Lei Federal nº. 9.605.

A AGAPA orienta a população, que quando se deparar com uma situação de maus tratos, DENUNCIE SEMPRE. Reúna provas, chame a Polícia Civil, Polícia Militar, e peça suporte para a ONG. Somente através de denúncias é possível combater o maus tratos.

O crime de maus-tratos contra animal na forma qualificada possui pena de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, podendo também ser aplicada pena de multa e proibição da guarda. Conforme informações do Presidente da AGAPA, Rafael Araújo de Freitas.

Reportagem: Gil Dias 

 

 

Precisamos da sua ajuda para continuar prestando atendimento para esses animais. Doe ração ou deposite qualquer valor em uma de nossas contas: Destacou Rafael.
BB: Ag: 0921-0 CC: 28842-X
Viacredi Ag: 0101-5 CC: 1042.475-0
PIX/CNPJ: 16.621.374/0001-64
Picpay: agapa

Fonte: AGAPA

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD