Câmaras conservadoras de vacinas são adquiridas pela Prefeitura - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
31 de Julho de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Vale apena uvir de novo

07:00h

Vale apena uvir de...

Ouça Agora

Contatos com a Cidade

07:30h

Contatos com a Cid...

Na sequência



Câmaras conservadoras de vacinas são adquiridas pela Prefeitura

17/06/2021 11:44

Nos próximos dias, dez Estratégias de Saúde (ESFs) de Gaspar receberão novas câmaras conservadoras de 420 litros para o armazenamento de vacinas. O motivo é o investimento realizado pela Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde na aquisição das câmaras. Cada unidade custou cerca de R$9.400,00. Além disso, foi adquirida uma câmara de 1.000 litros, no valor de R $30.500,00, que ficará na Secretaria de Saúde, para armazenar todo o estoque das campanhas de vacinação do município.

   As “geladeiras”, como são conhecidas, possuem um sistema de controle de temperatura programável para manter o ambiente ideal dos imunizantes. O equipamento é importante para conservar qualquer vacina que precisa ser guardada em baixas temperaturas. Outro recurso importante é uma bateria com duração de até 48 horas, que garante a conservação das vacinas caso haja interrupção no fornecimento de energia elétrica.

   A diretora Geral de Vigilância em Saúde, Jiceli Petró, conta sobre a importância desse novo equipamento. “A aquisição dessas conservadoras de imunobiológicos é de extrema importância para Gaspar. Além de manter a temperatura real dos imunos, conseguimos processar os dados e acompanhar qualquer alteração do equipamento”, destaca.

   Além disso, com a aquisição das novas câmaras conservadoras, as 14 salas de vacinação de Gaspar, estarão operando conforme o manual de conservação e controle de vacinas, que é uma orientação da vigilância epidemiológica estadual. Sendo assim, salas de vacinas totalmente seguras no quesito de controle de temperatura.

   “Esses conservadores qualificam ainda mais nossa Vigilância em Saúde de Gaspar. Estamos cada vez mais trabalhando para adquirir equipamentos e modernizar e aprimorar o atendimento das equipes de imunização do nosso sistema básico”, ressalta o Prefeito Kleber Wan-Dall.

Gaspar é Mais Saúde

   O Programa Gaspar é Mais Saúde é um conjunto de ações de curto, médio e longo prazo orientadas para elevar a qualidade e a cobertura dos serviços de saúde prestados pela Secretaria de Saúde de Gaspar.

   O programa já abriu três unidades de saúde, além da construção de mais uma no Bairro Sete de Setembro. São 11 bairros que foram contemplados com novas estruturas e equipamentos. Além das novas estruturas, também foram reformadas as Unidades dos Bairros Bela Vista, Jardim Primavera, Barracão e Santa Terezinha, Gaspar Alto e Margem Esquerda.

   O programa Gaspar é Mais Saúde faz parte do Avança Gaspar, o maior pacote de investimentos de infraestrutura e desenvolvimento social na história do município.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD