Educação retoma a distribuição de Kits de Alimentação Escolar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
19 de Junho de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Vale apena uvir de novo

07:00h

Vale apena uvir de...

Ouça Agora

Contatos com a Cidade

07:30h

Contatos com a Cid...

Na sequência



Educação retoma a distribuição de Kits de Alimentação Escolar

07/05/2021 17:44

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação continua com a entrega dos kits de alimentação escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. Ao todo, serão distribuídos mais de sete mil kits. A escola de cada aluno fará contato com pais ou responsáveis para agendar horários da retirada do alimento. Alunos que estão em ensino totalmente remoto, receberão um kit por mês, enquanto os alunos que participam do ensino semipresencial vão receber um kit a cada dois meses.

A entrega é organizada pela direção escolar. Todas as unidades de ensino foram orientadas pela Secretaria de Educação a solicitar a presença de apenas uma pessoa por família para a retirada do kit, para que não haja aglomeração dentro do espaço da escola. Os pais também são orientados que deverão seguir as normas de segurança estabelecidas no controle da proliferação da Covid-19, como as regras de distanciamento. Todos deverão estar usando as máscaras de proteção.

Os alimentos foram comprados pela Prefeitura de Gaspar através de processo licitatório e contam com itens como arroz, açúcar, feijão, leite integral, macarrão, óleo, sal, extrato de tomate e fubá. Neste primeiro mês não estão sendo entregues os produtos de hortifrúti porque a chamada pública ao setor de Agricultura Familiar está em andamento.

De acordo com o prefeito Kleber Wan-Dall, mais de sete mil kits serão distribuídos nesse primeiro momento. “Estamos distribuindo mais de 70 toneladas de alimentos para as nossas crianças. Precisamos garantir a alimentação adequada aos nossos alunos durante esse período de pandemia. Não é uma cesta básica, e sim um kit com alimentos adquiridos para complementar a nutrição dos pequenos enquanto estão em casa”, explica.

Todos os alunos matriculados nas escolas públicas municipais têm direito ao kit. A Secretaria de Educação reforça a distribuição é feita conforme o preenchimento do formulário do ano passado em que algumas famílias informaram que não era necessário receber o kit. Se a família não conseguiu preencher o formulário ou informou que não precisava e agora necessita do kit, basta informar a unidade de ensino que o kit será providenciado.

Os kits foram montados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação. A aquisição segue as regras determinadas pelo programa, com destaque para a aquisição de alimentos da produção rural local e agricultura familiar. A decisão pela distribuição dos kits, bem como do incremento, foi tomada pela Gestão Municipal, após a sanção da lei federal que permite que as Prefeituras repassem para os alunos alimentos adquiridos para a merenda.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD