Gaspar retoma vacinação de adolescentes sem comorbidades - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
23 de Outubro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

É DISTO QUE O POVO GOSTA

15:00h

É DISTO QUE O POVO...

Ouça Agora

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela

Na sequência

Santa Missa

19:00h

Santa Missa



Gaspar retoma vacinação de adolescentes sem comorbidades

20/09/2021 22:54

Nesta terça-feira, dia 21, Gaspar retoma a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. A Secretaria de Saúde liberou mais doses da Pfizer, imuno autorizado pelo Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA para vacinação desta faixa etária. Conforme informado pela Prefeitura de Gaspar na última semana, a aplicação da vacina estava restrita aos jovens com comorbidades apenas por conta do baixo quantitativo em estoque.

    Além da primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos com e sem comorbidades, Gaspar segue a imunização de qualquer pessoa com 18 anos ou mais que ainda não tenha tomado a vacina. Também há disponibilidade de Pfizer e CoronaVac para segunda dose de quem a a data programado no cartão para 21/09. A dose de reforço (terceira) também está sendo aplicada em idosos com 85 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 20 de março.

    Gaspar já vacinou com pelo menos a primeira dose cerca de 74% da população adulta e mais de 68% da população total, considerando os dados do IBGE. Já são mais de 47 mil primeiras doses aplicadas e mais de 22 mil pessoas com a segunda dose, ou dose única.

Vacina do Bem

    A Prefeitura de Gaspar, por meio do Sistema de Comando em Operações contra a COVID-19, arrecada alimentos no Centro de Vacinação. Os alimentos serão entregues à Conferência Vicentina, que distribui para as famílias que estão em vulnerabilidade social, cadastradas na entidade. Os alimentos não perecíveis podem ser entregues durante as ações de vacinação na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins.

    A campanha continua recolhendo alimentos no Centro de Vacinação. A Conferência Vicentina reforça que os itens prioritários de doação nesse momento são café em pó, óleo de soja, leite integral e pacotes de biscoito. Além disso, a entidade pede, se possível, a doação de produtos de higiene pessoal, como sabonetes, creme dental, absorventes, shampoo e papel higiênico.

    Esta ação faz parte da Campanha Fica Bem Gaspar, lançada no ano passado com o objetivo de agregar todas as ações em prol das pessoas no enfrentamento à pandemia. O Centro de Vacinação fica no Bairro Margem Esquerda, Rua Hercílio Fides Zimmermann, na Arena Multiuso.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD