Prazo para Alistamento Militar encerra dia 30 de junho - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
31 de Julho de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Vale apena uvir de novo

07:00h

Vale apena uvir de...

Ouça Agora

Contatos com a Cidade

07:30h

Contatos com a Cid...

Na sequência



Prazo para Alistamento Militar encerra dia 30 de junho

10/06/2021 20:12

A Prefeitura de Gaspar, por intermédio da Secretaria de Gestão Administrativa, informa que o prazo para o alistamento militar encerra dia 30 de junho. Jovens devem ficar atentos para não perder o prazo. O alistamento militar é obrigatório para todos os cidadãos do gênero masculino, nascidos em 2003 que fizeram ou ainda vão completar 18 anos em 2021. Os cadastros tiveram início dia 1 de janeiro. Hoje em dia o alistamento é realizado via site ou aplicativo para dispositivos móveis, embora ainda sejam feitos atendimentos presenciais.

Quem está de fora do público alvo, mas já tem mais de 18 anos e não realizou o alistamento, deve se apresentar também. Para estes será cobrada uma multa referente ao tempo de atraso, quanto maior a demora, maior o valor. Para os nascidos em 2003 nem uma taxa será cobrada. “Quem perder o prazo final, dia 30 de junho, poderá se apresentar posteriormente, mas pagará multa e não participará da seleção deste ano”., destaca Cristiane Costa Pamplona, responsável pelo atendimento da junta militar. No presencial é necessário levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

Para realizar o alistamento online, é necessário entrar no site do governo Criar sua conta digital — Português (Brasil) e criar uma conta. Após isto, acesse o site ALISTAMENTO MILITAR ONLINE | Diretoria de Serviço Militar, o login do site anterior será solicitado. Selecione “Quero me alistar” em seguida “Alistamento online”. Dados pessoais serão solicitados. Pessoas fora do prazo devem fazê-lo presencialmente. “O alistamento online chegou para facilitar este atendimento, ano passado já foi realizado assim e esse ano contamos também com o aplicativo”. Comenta Cristiane. As versões disponíveis do aplicativo estão em: Aplicativos Mobile.

Finalizando a fase de alistamento, no próximo mês, julho, o sistema fará a leitura dos registros para realizar a classificação para a seleção presencial. As pessoas receberão a data e horário para se apresentarem. Gaspar atualmente realiza a seleção no mês de setembro, no ginásio de esportes do Bairro Bela Vista, localizado próximo a Unidade de Estratégia da Saúde da Família Jardim Primavera. Os selecionados desta fase, devem receber uma data e horário e endereço agendados para fazer a sua apresentação no quartel. “Os jovens dispensados receberão uma data e horário para fazer o juramento obrigatório à bandeira e finalizar o pedido do documento de dispensa”, finaliza Cristiane.

O setor de alistamento militar de Gaspar, atende na entrada da prefeitura, na Praça de Atendimento ao Cidadão. Vale lembrar que sem o documento de dispensa militar, o cidadão fica excluído de vários serviços como tirar passaporte, matricular-se em instituições de ensino, ingressar no serviço público, participar de concursos, dentre outros. O setor atende pelo telefone (47) 3331-6360 (com WhatsApp), De segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD