Prefeitura realiza mutirão de restauração de pontos de ônibus - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
28 de Setembro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Brasil Caboclo

19:00h

Brasil Caboclo

Ouça Agora

A Voz do Brasil

21:00h

A Voz do Brasil

Na sequência



Prefeitura realiza mutirão de restauração de pontos de ônibus

28/07/2021 01:24

A prefeitura de Gaspar realiza mutirão para restauração de pontos e paradas para transporte público. Os trabalhos são realizados pela Superintendência de Trânsito em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. O mutirão teve início na última semana de abril e ainda deve levar algum tempo para ser finalizado. A intenção é que todas as estruturas sejam verificadas e recebam as devidas melhorias para atender ao usuário do transporte coletivo.

Os serviços foram divididos em duas frentes: a Secretaria de Obras realiza a lavação e limpeza dos espaços e a Ditran a manutenção das estruturas. As equipes já finalizaram os trabalhos iniciados no Bairro Bela Vista, ao longo de toda a Rua Anfilóquio Nunes Pires, Rua Adriano Kormann e Rua João José Schmitt. As melhorias chegaram também até o Bairro Santa Terezinha, via Avenida Frei Godofredo. A Rua Barão do Rio Branco também já recebeu serviços. Demais bairros como Gasparinho, Gaspar Alto e Bateias, também já foram iniciados.Várias estruturas estavam necessitando de manutenção, por conta do tempo ou da cola deixada por cartazes. Porém algumas também estão danificadas por vandalismo. Na maioria delas, é possível perceber diversas pichações, lixeiras danificadas, bancos deteriorados, placas e telhados destruídos. Muitos são vandalizados poucos dias após a manutenção. Isto, além de crime contra o patrimônio público, gera custo que poderia ser evitado. Os trabalhos da equipe do obras se concentram na limpeza de entulhos, mato e na lavação dos pontos, a fim de remover as pichações. O que com os produtos básicos nem sempre é possível, sendo necessária a repintura.

A equipe do Ditran irá realizar as manutenções estruturais necessárias, como a pintura, reforma da cobertura, dos bancos, lixeiras e etc. A Prefeitura salienta que zelar pelo patrimônio público é um dever de todos. Portanto, ao ver algum destes delitos, denuncie às autoridades. "Devemos prezar pelas pessoas que dependem desta estrutura para se locomover e contam com a segurança e proteção delas em dias de chuva e sol quente. Neste sentido, a Prefeitura de Gaspar está fixando cartazes que pedem a colaboração para evitar a divulgação de publicidades. Reincidentes serão notificados", explica o diretor de transporte coletivo, Givanildo Quintino.

Agora, os serviços devem seguir para o interior dos bairros. O plano é finalizar primeiramente estas manutenções dos pontos em vias estruturantes. Que são aquelas tidas como as principais de cada bairro e que desmembram-se a outras vias menores. Todas as vias do corredor de transporte público serão atendidas.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD