Seis vias de Gaspar estão recebendo novo calçamento - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
30 de Julho de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale



Seis vias de Gaspar estão recebendo novo calçamento

15/06/2021 20:15

A Prefeitura de Gaspar por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos finalizou o calçamento de cerca de seis vias residenciais nos últimos dias. São elas: Ruas Santilia Wackerhage, Gertrudes Krauss, Edésio Maia e Roseli Kraus no Bairro Gaspar Mirim. Rua Santo André no Bairro Bela Vista e Rua João Pedro da Silva no Bairro Gasparinho. Esta última, a mais extensa, recebe pavimentação na parte restante final, completando o pavimento total da via.Além do calçamento, estas vias receberam também melhoria do sistema de drenagem. Já a João Pedro, Gertrudes Krauss e Edésio Maya receberam também o serviço de reforço de subleito. O reforço é a aplicação de uma camada de material granulado, devidamente compactado, utilizando maquinários. É um processo que deve suceder a pavimentação, tem como finalidade garantir estabilidade e segurança do solo. Os trabalhos tiveram início em maio.As melhorias são focadas na modernização de pequenas vias residenciais, continuadamente, novas vias devem receber também. Os investimentos somam ao todo aproximadamente R$ 695.842,53. E no geral, serão aproximadamente 4.043,35m² de calçamento novo em vias. As obras fazem parte do programa Avança Gaspar e atende a demanda da comunidade.

Outra via que está atualmente recebendo melhorias é a Rua Otto Nuss no Bairro Gaspar Grande. O serviço é realizado pelo Programa Gestão Compartilhada (Gecom), o qual idealizou o projeto e está executando. No início deste mês, foi finalizada as instalações do sistema de drenagem. Agora aguarda-se para o início da pavimentação. A via conta com aproximadamente 1.000 metros, mas o trecho em obras e interditado localiza-se nos metros finais.

A Secretaria do Obras, a qual também realiza outros serviços de infraestrutura, está com a equipe de manutenção no Bairro Bela Vista, na Comunidade do Jardim Primavera. Lá é realizada a limpeza urbana, como a roçada e a revitalização da pintura de meio fios. Neste mesmo sentido, sobre manutenções, a secretaria está hoje com a equipe de conserto de calçamento atendendo o Bairro Santa Terezinha. A Secretaria informa que a comunidade pode solicitar sua demanda via atendimento presencial, mas por conta do momento pandêmico, o telefone (47) 3332-3502, e-mail obras@gaspar.sc.gov.br e o WhatsApp (47) 9930-3342 são as melhores alternativas.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD