Vacina da GRIPE continua disponível para toda a população - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
23 de Outubro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

É DISTO QUE O POVO GOSTA

15:00h

É DISTO QUE O POVO...

Ouça Agora

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela

Na sequência

Santa Missa

19:00h

Santa Missa



Vacina da GRIPE continua disponível para toda a população

22/09/2021 23:52

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde informa que ainda há vacinas disponíveis contra o vírus da Influenza nas unidades de saúde do município. A imunização foi ampliada para toda a população com idade acima de seis meses no mês de julho, mas ainda há imunizantes no estoque.

    Desde abril, 17.611 pessoas foram imunizadas contra a gripe em Gaspar. A cobertura vacinal no município é de 68,3% entre o público alvo. Para aumentar, além de abranger novas pessoas, o Ministério da Saúde autorizou a ampliação da imunização para a população em geral. Em três meses, a procura pelo imunizante pelos integrantes do grupo de risco foi baixa, o que motivou o Ministério da Saúde a estender a vacinação para toda a população acima dos seis meses de idade no início deste mês.

    Jicéli Petró, diretora de Vigilância em Saúde, destaca que sua equipe continua empenhada em imunizar a população mais sucessível ao vírus da gripe, que estava contemplada nos grupos prioritários da campanha. "Com o fim deste período, destinaremos as doses remanescentes a todos que quiserem se imunizar", afirma.

    As unidades com sala de vacinação são: ESF Barracão, ESF Poço Grande, ESF Santa Terezinha, ESF Sete de Setembro, ESF Coloninha, ESF Gaspar Grande, ESF Gasparinho Quadro, ESF Figueira, ESF Bela Vista, ESF Margem Esquerda I, ESF Margem Esquerda II, ESF Lagoa e ESF Belchior e ESF Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

INFLUENZA E COVID-19

    Com as campanhas de vacinação da Influenza e da Covid-19 acontecendo ao mesmo tempo a recomendação do Ministério da Saúde é que a vacinação contra a Covid-19 seja priorizada. Após um intervalo de 14 dias, a vacina da gripe poderá ser administrada.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD